Conferindo os Campeões do Futebol Brasileiro sem estar no país

Ficar sem ver seu futebol por estar fora do país é uma grande chatice. Mas isso não precisa acontecer, graças à tecnologia

+ Artigos / Noticias

 

Para quem gosta de futebol e tem um clube do coração, morar em outro país pode ser uma verdadeira tristeza. Afinal, não é fácil encontrar os jogos do Campeonato Brasileiro, muito menos da Copa do Brasil, divisões inferiores e campeonatos estaduais, nas televisões e bares de esporte pelo mundo. Mas calma que há soluções para isso. Você pode conferir os jogos mais obscuros das competições mais alternativas de diferentes formas. Vamos agora falar delas.

Conferindo os Campeões do Futebol Brasileiro sem estar no país
Fonte da imagem em pixabay.com/pt

Veja se os jogos chegam no país
Apesar de nosso futebol ainda sofrer com a desorganização, com clubes de milhões de torcedores atrasando salários, houve avanços nos últimos anos. O Campeonato Brasileiro, especialmente, começou a ser melhor comercializado e pode chegar ao país onde você está.

Dê uma conferida nisso. O Premiere, da Globo, pode estar disponível no seu pacote de TV fechada até por um preço acessível. Caso o preço esteja salgado ou não valha a pena comprar porque seu tempo de estadia é pequeno, aí é hora de partir para outras alternativas.

O melhor jeito pode ser com uma VPN
Uma Rede Privada Virtual tem diversas funções. A principal delas é proteger sua navegação contra hackers, ocultando dados importantes como o IP. Mas ele abre outras possibilidades, como mudar a localização de seu acesso e assim poder acessar sites que estão bloqueados geograficamente.

Isso pode possibilitar que você assista os jogos pelo computador ou celular, acessando com uma navegação pelo Brasil. Assim você pode entrar no sistema do Premiere ou ESPN e Fox Sports com seu login e senha normal, adquiridos junto ao pacote de televisão fechada. Assim você não precisa ficar sentindo saudades e não ver seu time em campo.

O rádio continua com tudo
Muitas pessoas não sabem, mas o rádio continua com tudo em uma era que muitos julgam que ele está ultrapassado. Você não vai mais achar isso ao ficar com vontade de saber mais sobre seu time em campo e a velha transmissão poder ser ouvida em um site.

Desde as maiores rádios até as mais modestas, de interior, ou tem um site próprio onde dá para ouvir a transmissão ao vivo ou então um site que concentra centenas de estações de radio ao vivo.

É difícil que você não ouça pelo menos uma estação com o jogo de seu interesse. Por não precisar pagar direitos para transmitir um jogo, é normal que a cobertura seja maior que pela televisão.

Lance a lance em sites
Uma opção para quem não tem como ver o jogo pela televisão é acompanhar o ao vivo em sites. O lance a lance desenha com detalhes o que está acontecendo no campo, com a possibilidade de vídeos e animações em alguns deles.

E dá para achar essa transmissão em sites de esportes ou até em casas de apostas, interessadas que jogadores façam os seus palpites ao vivo. Caso você não goste muito de palpitar, não tem problema, não é preciso fazer o login e investir seu dinheiro nisso na maioria das casas.

Streaming na internet
A Netflix mudou muita coisa no mercado de audiovisual e como consumimos filmes e séries. Mas não precisa ser esse produto só e cada vez mais os esportes estão ganhando a atenção de empresas de streaming.

O DAZN, por exemplo, é uma iniciativa global que chegou ao Brasil com a exclusividade da Copa Sul-Americana. Outras competições, como Campeonato Francês, também são exibidas pelo celular, tablet, computador ou qualquer lugar que você queira assistir.

A questão da portabilidade e o preço que ainda é baixo são grandes atrativos para empresas do gênero. Tanto que companhias como a Turner, exibindo seus jogos no Facebook, e a ESPN, com seu Watch ESPN também querem atingir essa necessidade de poder assistir em qualquer lugar, a qualquer hora, de seus usuários.

A tecnologia sem dúvidas vai avançar ainda mais e incluir novidades como a internet das coisas e o mundo de possibilidades que o Big Data traz. Quem curte esportes vai se beneficiar muito disso. E você não vai precisar perder jogos e sem saber quem está gritando é campeão só porque não está no país.

 

Campeões de todos os esportes do mundo