Historia da Copa do Mundo de 1930

Desde que surgiu, em 2009, o Bitcoin aos poucos tem deixado de ser um tópico sombrio, passando uma mensagem cada vez maior de confiança, ao mesmo tempo que se aproxima das massas. E qual a melhor forma de fazer isso? O esporte, claro, sendo o futebol um palco para milhões de adeptos.

É cada vez mais comum ver grandes marcas ligadas ao mercado das criptomoedas patrocinando equipes de futebol ou grandes eventos. Afinal, essa é uma forma de ganharem visibilidade junto ao grande público e de transformarem esse mercado em algo com que as pessoas se relacionem mais facilmente. Tanto é que existem até criptomoedas de equipes de futebol.

Juventus, Barcelona e Paris Saint-Germain Já Têm Criptomoedas

Essas são só algumas entre grandes equipes do futebol mundial que já têm as suas criptomoedas. Em uma parceria com a plataforma Socios.com, os torcedores dos clubes podem ter tokens dessas equipes e participar em algumas decisões relacionadas com os clubes, de acordo com o poder de voto que têm.
Juventus
Não, não é possível decidir se o Messi pode ir para a Juventus jogar com o Cristiano Ronaldo! Mas sim, é possível decidir algumas coisas menores, como por exemplo o desenho do próximo uniforme da equipe. O objetivo é aumentar o engajamento dos sócios com os seus clubes. Além disso, os torcedores também podem ganhar acesso a alguns descontos exclusivos.

Essas são as equipes que já disponibilizam essa plataforma:
• FC Barcelona
• Juventus
• Paris Saint-Germain
• Atlético De Madrid
• Galatasaray
• AS Roma
• Club Atlético Independiente
• Apollon Limassol
• Trabzonspor

Bitcoin Patrocina Watford da Premier League Inglesa

É mais um exemplo de como o Bitcoin está cada vez mais próximo do Futebol. A principal criptomoeda está nas camisas do clube inglês desde o ano passado, o que dá visibilidade a todo esse mercado.
Watford
O Watford foi uma das primeiras equipes de futebol a serem patrocinadas por uma criptomoeda. O objetivo dessa ação foi contribuir para adoção global do Bitcoin como meio de pagamento ou como forma de investimento. Tanto que até levou à criação da Copa “A Caminho da Adoção Global”.

Certamente está cada vez mais perto. Hoje em dia as principais corretoras, como a IQ Option, já permitem investir e até receber lucros em Bitcoin, o que mostra como essa tecnologia está evoluindo.

Bitcoin Já Serviu Para Pagar Contratação de Jogador

Aconteceu na Turquia. O Harunustaspor, um clube de futebol amador turco, entrou nas bocas do mundo ao tornar-se o primeiro clube que protagonizou uma transferência feita com Bitcoins.
Watford
Maioritariamente isso foi uma jogada de Marketing. Tal como explicaram os responsáveis, o objetivo foi “aumentar a visibilidade do clube”. A equipe turca pagou 0.0524 bitcoins, atualmente o equivalente a pouco mais de 3.100 Reais.

“Isso é o futuro, e como sou uma pessoa aberta às novas tecnologias, achei que fazia todo o sentido avançar com essa ideia”, disse então um responsável do clube.

Outras Criptomoedas Ligadas ao Futebol

Os exemplos são muitos e nem sempre resultam em algo verdadeiramente útil. Existem até criptomoedas de jogadores de futebol, como o inglês Michael Owen, com a Owen Coin, e Ronaldinho Gaúcho, com a Ronaldinho Soccer Coin.
Watford
De qualquer forma é sempre importante ter atenção e entender bem o que está em causa em cada um desses projetos. É que com a popularidade das criptomoedas existe a tendência para que surjam muitas iniciativas relacionadas com Blockchain e Bitcoin. No entanto, é claro que nem todas elas terão valor.

As criptomoedas são um mercado com milhões de seguidores em todo o mundo. Permitem pagamentos seguros devido à tecnologia Blockchain, uma rede descentralizada que garante a autenticidade e a segurança das transferências.

Muitas pessoas optam por usar criptomoedas como o Bitcoin porque permitem transferências muito mais rápidas e a custos muito inferiores, independentemente de a transferência ser feita dentro ou para fora do Brasil. Além disso, são também um meio de reserva de valor e um investimento que já rendeu muito dinheiro aos investidores. Basta dizer que um Bitcoin já valeu cerca de 3 Reais e hoje vale cerca de 60.000! Ou seja: houve muita gente fazendo fortuna com essa criptomoeda.


Por Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 06/Outubro/2020.

 

Shopping Campeões do Futebol