Historia da Copa do Mundo de 1930

Sem dúvida, o Brasil é um dos países com alta concentração de talentos do futebol. Afinal, há muito tempo, os jogadores brasileiros possuem destaque no esporte. Atualmente, os atletas que tem o desejo de ter maior reconhecimento, direcionam as suas carreiras para grandes clubes europeus, que devido ao alto investimento, reúnem os melhores do mundo em seus times.

Futebol BrasilNeymar, Roberto Firmino e Thiago Silva são apenas, alguns dos atletas que há alguns anos, disputavam jogos pela série A do campeonato brasileiro e hoje jogam a Champions League, uma das maiores e mais prestigiadas competições de clubes do planeta.

Se você não possui canal fechado, é muito mais difícil de acompanhar os jogos internacionais. De acordo com a VPNOverwiew, uma solução simples para assistir esses jogos é utilizar uma VPN, que desbloqueia canais de streaming de todo o mundo. Assim, você consegue acompanhar, por exemplo, a Premier League apenas se conectando com um canal cujo servidor está localizado na Inglaterra.

Se engana, quem acha que apenas na última década a Europa virou o principal destino dos jogadores, há muito que esses clubes possuem prestígio e são conhecidos por todo o mundo. Por isso, trouxemos alguns craques brasileiros que passaram pelo continente europeu e que são fenômenos mundiais.

Ronaldo Nazário

Apesar das lesões ocorridas entre 1998 e 2002, o jogador pode ser facilmente considerado um dos 20 melhores do mundo. Em números, o centroavante marcou ao longo da sua carreira, 414 gols em 616 jogos. Ronaldo é conhecido pela sua velocidade, alto poder de finalização, técnica, arrancadas incríveis, pelos seus dribles e bom posicionamento.

Na Europa jogo pelo Milan, PSV, Real Madrid, Inter de Milão e Barcelona, deixando marcas positivas por todos os clubes que passou.

Os títulos incluem: 3x melhor jogador do mundo pela FIFA, 2 bolas de ouro 1 Chuteira de Ouro da UEFA e Artilheiro Copa do Mundo. Além disso, ele conquistou duas copas do Mundo pela seleção brasileira (1994 e 2002).

Ronaldinho Gaúcho

O meia-atacante, também é conhecido popularmente como “o bruxo”, pela magia e irreverência das suas jogadas, seus belos dribles e passes.

Ele representou alguns clubes europeus, o principal deles foi o Barcelona onde contribuiu significativamente para a conquista de vários títulos do time, inclusive uma Champions League. Além do time catalão, ele também jogou no PSG e Milan.

O atleta foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e conquistou a bola de ouro em 2005. Além disso, também possui uma copa do mundo (2002) em seu currículo.

Kaká

Aposentado desde 2017, as principais características do meia são: velocidade, arranque, a sua força física e finalização de qualidade.

Na Europa, Kaká atuou pelo Milan – e chegou a ser o jogador mais bem pago do mundo- conquistando títulos como: Mundial de Clubes, Champions League e Supercopa da UEFA. Outro time Europeu que ele representou foi o Real Madrid, onde conquistou três títulos espanhóis.

Em 2007 Kaká ganhou a bola de ouro e o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, além de em 2002 ter conquistado pela seleção brasileira, a Copa do Mundo.

Rivaldo

Outro atleta essencial para o quinto título brasileiro em 2002, o meia atacante é conhecido pela capacidade de finalização fora da área, agilidade e habilidade. Além de ser um ótimo cabeceador e especialista em cobrança de faltas.

Eleito o melhor do mundo em 1999, conquistou a bola de ouro no mesmo ano e no final da década de 90, foi 2x campeão espanhol e 1x campeão da taça da Espanha pelo Barcelona.

Além do clube catalão, Rivaldo passou pelo Milan onde venceu a Champions League na temporada de 02/03 e também conquistou a taça da Itália. Ele também colecionou títulos na Grécia, através do clube Olympiacos Pireu entre os anos de 2005 e 2007. O último clube europeu que ele representou foi o AEK Atenas entre os anos de 2007/2008.


Por Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 07/Outubro/2020.

 

Shopping Campeões do Futebol