AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Wagner Diniz é o autor do histórico gol

Em jogo do campeonato brasileiro de 2007, o clube cruz-maltino chegou a histórica marca dos 10 mil gols marcados, vencendo o Corinthians, em São Januário, pelo placar de 2 a 0.

O autor da proeza foi Wagner Diniz, que em jogada individual de fora da área, puxou para o meio e bateu de esquerda. A bola desviou em um defensor corinthiano e enganou o goleiro Felipe. Eram decorridos 24 minutos do primeiro tempo. Com o gol, o jogador entrou para a história ao marcar o gol de número 10 mil do clube, segundo o historiador Gustavo Cortes. veja o gol e os melhores momentos da partida:



No intervalo, Roth resolveu explorar a velocidade de Enílton, colocando o atacante em campo no lugar de Allan Kardec. A estrela do treinador não demorou muito para brilhar. Aos dez minutos, Enílton recebeu passe de Leandro Amaral na área, girou sobre a marcação e bateu rasteiro, forte, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco e ampliar para 2 a 0 - resultado final.

Ficha Técnica

VASCO 2 x 0 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro.

Data: 09 de agosto de 2007.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF), auxiliado por Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF).

Cartões amarelos: Jorge Luiz (Vas); Zelão e Fábio Ferreira (Cor).

Gols: Wagner Diniz (foto ao lado) aos 24 minutos do primeiro tempo e Enílton aos 11 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 151.260,00 - Público: 17.386.

Vasco da Gama: Silvio Luiz; Júlio Santos, Vilson (Roberto Lopes) e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme (Eduardo); Alan Kardec (Enílton) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth

Corinthians: Felipe; Edson (Eduardo Ratinho), Fábio Ferreira, Zelão e Carlão; Ricardinho, Vampeta, Willian e Gustavo Nery (Carlos Alberto); Éverton Santos (Bruno Bonfim) e Clodoaldo. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Obs.: Bruno Bonfim, do Corinthians, passou a ser chamado, com o tempo, de Dentinho.


Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Fontes consultadas: O Globo Online, de 09 de agosto de 2007; e arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em 23 de julho de 2011 - atualizada em 06/Abril/2021.