Arquivo
  Especiais
  + Futebol
+ TORNEIOS AMISTOSOS  
Troféu Mercosul Danilo Menezes  2010

Troféu disputado em uma única partida.
O Troféu Danilo Menezes
O Troféu criado pela empresa Acrilart
 
O Troféu Danilo Menezes
Danilo Menezes entrega trofeu a Leonardo
 
O JOGO

O ABC venceu o duelo sul-americano com o poderoso Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, e ficou com o troféu Mercosul Danilo Menezes. O amistoso, que marcou o retorno do clube alvinegro às partidas internacionais, foi realizado no estádio Frasqueirão na noite de quinta-feira (27/05/2010).

O troféu veio a campo nas mãos do próprio Danilo Menezes, uruguaio que defendeu as cores da seleção do seu país antes de vir para o ABC fazer história no futebol do Rio Grande do Norte. Ainda antes da partida começar, os argentinos entregaram as faixas de campeão potiguar aos alvinegros.

O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelo ABC, que começou em ritmo forte e bem mais disposto que o Boca. Logo aos 3 minutos, o atacante João Paulo abriu o placar para o time de Natal, quando recebeu um belo passe de Claudemir e, livre de marcação, chutou de fora da área para vencer o goleiro do Boca, Horst.

Pouco tempo depois Ricardo Oliveira cruzou da esquerda para a cabeçada de João Paulo, que assustou o goleiro argentino. Aos 15 minutos João Paulo apareceu de frente para o goleiro, livre de marcação, mas chutou por cima do gol, perdendo uma grande chance.

Aos 32 minutos João Paulo, de novo, perdeu mais um gol de cara com o goleiro, que fez outra bela defesa. Um minuto depois Claudemir faz mais um belo lançamento para João Paulo que de novo chuta nas mãos do goleiro argentino, neste momento já o grande nome do jogo.

Aos 36 minutos João Paulo sofre pênalti dentro da pequena área, que o mesmo chutou e perdeu, em mais uma defesa do goleiro argentino. O jogo continuava dominado pelos abcedistas, até que aos 44 minutos, Claudemir roubou a bola no meio de campo, avançou e tocou para João Paulo que ainda driblou o zagueiro para vencer o goleiro adversário.

No segundo tempo os argentinos vieram dispostos a mudar a história da partida. Com três alterações. Mas a qualidade e a velocidade da partida caíram. Com os dois times demonstrando desinteresse, o Boca Juniors conseguiu o gol de honra aos 17 minutos da etapa final, quando o atacante Sanches aproveitou a desatenção da zaga alvinegra em uma cobrança de escanteio e mandou de calcanhar para o gol de Welington.

ABC (BRA) 2 x 1 BOCA JUNIORS (ARG)
Competição: Amistoso Internacional "Troféu Mercosul Danilo Menezes" - 2010
Data: 27 / Maio / 2010, (Quinta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN; Assistentes: José da Silva Sobrinho – RN e Valdomir Antônio de Araújo Junior – RN; 4° árbitro: Andrielly Elkeitt – RN
Gols: João Paulo aos 3 e 44 minutos do primeiro tempo; e Cañetes, aos 17 do segundo tempo.
Cartão Amarelo: Santagati, Mazzola e Leonardo.
Expulsão: não houve
ABC: Welington, Ronaldo, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Claudemir (Everton Cesar) e Cascata (Gabriel Pimba); Zulu (Ederson) e João Paulo (Felipe Moreira). Técnico: Leandro Campos.
Boca Juniors: Horst, Villafañe, Echeverria, Ruiz e Santagati (Alfonso); Flores (Mazzola), Fernandes, Cabrera (Cuzco) e Sanchez (Cañete); Felipe (Joel Acosta) e Mathias Saavedra. Técnico: Oscar Regenhardt.

Com a vitória, o ABC conquistou o Troféu Mercosul Danilo Menezes, que estava em disputa.
 
Veja também » História do ABC  |  História do Boca Juniors

Fontes: esportes.jangadeiroonline.com.br, www.deznarede.com.br e www.acrilart.com.br
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 10 de maio de 2011
 
+ TORNEIOS AMISTOSOS  
Pesquisa personalizada
comments powered by Disqus
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador