|
|
 |
22:15 Quarta-feira, 14/05/2008
Zenit é o campeão da Copa da Uefa |
O Zenit de São Petersburgo conquistou nesta quarta-feira o título de campeão da Copa da Uefa, ao derrotar por 2 a 0 o Glasgow Rangers escocês, na final do torneio, disputada no Manchester City Stadium.
Esta é a primeira vez que uma equipe da ex-capital dos czares russos consegue um título europeu.
O primeiro clube russo a ganhar o título da competição continental foi o CSKA de Moscou, em 2005.
Os gols da partida desta quarta-feira foram marcados no segundo tempo. Denisov abriu o marcador aos 27 minutos e Zyrianov estabeleceu o 2 a 0 nos acréscimos, aos 49, para a decepção dos 100.000 escoceses que foram a Manchester, mais que o dobro da capacidade do City Stadium.
O Zenit se mostrou tecnicamente superior ao Glasgow Rangers, cujo técnico Walter Smtih optou por uma tática de "concreto armado" no Manchester City Stadium, com oito homens na defesa e com o jogador mais técnico, Adam, no banco.
O Rangers tinha se classificado sem marcar um gol nas semifinais (0-0 com a Fiorentina em 210 minutos e uma definição nos pênaltis). Sentindo-se em casa pela proximidade entre Manchester e Glasgow (cerca de 300 km), os escoceses esperavam chegar uma vez mais à definição por pênaltis. O que não aconteceu.
Veja também: Campeões da Copa Uefa |
| + Noticias |
|
|
|
|
Melhor visualizado em
800x600 |
| |
Campeões do Futebol © Copyright - Desde 2005 *permitida a reprodução desde que citada a fonte* | |