O técnico Dunga relacionou nesta terça-feira, na lista para o amistoso do dia 6 de fevereiro contra a Irlanda, 10 jogadores com idade para participar das Olimpíadas de Pequim 2008.
O goleiro Renan, Rafinha, Breno, Marcelo, Hernanes, Lucas, Anderson, Thiago Neves, Alexandre Pato e Rafael Sobis passarão assim a ser observados no convívio da Seleção tendo em vista a convocação definitiva para as Olimpíadas, que terá o torneio de futebol disputado de 6 a 23 de agosto.
Destes 10 jogadores, o lateral-esquerdo Marcelo (oito vezes), os meio-campo Anderson (sete) e Lucas (quatro) e o atacante Rafael Sobis (nove) já foram convocados por Dunga para a Seleção Principal.
- Em convocações anteriores, já tinha chamado jogadores com idade olímpica. É importante para irem ganhando experiência no ambiente da Seleção. E teremos mais três jogos (um amistoso, em março, e dois válidos pelas Eliminatórias, em junho) para continuar observando jogadores que possam ser aproveitados em Pequim.
Na lista para o amistoso contra a Irlanda do dia 6 de fevereiro em Dublin (às 17h45 de Brasília), os 12 jogadores restantes formam a base da Seleção encontrada por Dunga: Julio César, Maicon, Lúcio, Alex Costa, Luisão (que voltou a ser relacionado depois de um período afastado por contusão), Gilberto Silva, Kaká, Robinho, Luís Fabiano e Julio Baptista.
Veja também:
Todos os jogos da Seleção Brasileira
|