Clássico Gre-Nal, quem é o maior?

grenal

Caros Gremistas e Colorados, durante os mais de seis anos do Campeões do Futebol muitos emails são recebidos por nós, e a pergunta é a seguinte: Quem é o maior do Gre-Nal?

Após uma analise minuciosa cheguei a seguinte conclusão: NENHUM, pois ultrapassam o tempo na grandeza!!!


O Grêmio com os seus quase 200 títulos no futebol entre taças, torneios amistosos e competições oficiais, entre eles os mais importantes são: O Mundial Interclubes, ou Copa Intercontinental de 1983, e a Libertadores de 1983 e 1995, é um gigante !!! (Todos os títulos do Grêmio). O Grêmio tem ainda dois Brasileiros da Série A e quatro Copas do Brasil, além de 36 estaduais.

O Internacional, na nossa relação de títulos, tem a metade do Grêmio, no entanto, conquistou mais títulos internacionais “oficiais” que o seu rival (confira lista completa), entre eles a Libertadres em 2006 e 2010, o Mundial de Clubes da FIFA, em 2006), a Copa Sulamericana de 2008 invicto. Tem ainda tres brasileiros e uma Copa do Brasil, e outros 39 estaduais, inclui-se aí um octacampeonato.

Pesa contra o Internacional a primeira partida entre ambos, foi no longiquo ano de 1909, Grêmio 10 x 0 Internacional (veja história do jogo).  No entanto, contra o Grêmio pesa o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro. Ou seja, um paga o outro.

E para você, quem é o maior?